Crianceiras - poemas musicados de Manoel de Barros icon

Crianceiras - poemas musicados de Manoel de Barros

Webcore Games
Free
5.0 out of 5

About Crianceiras - poemas musicados de Manoel de Barros

Cante, dance e brinque com os poemas musicados e animados de Manoel de Barros, um dos poetas brasileiros mais originais da atualidade, e torne-se mais árvore, peixe e passarinho.

Crianceiras: um aplicativo da "invencionática", feito especialmente para meninas e meninos ligados em "despropósitos".

O projeto Crianceiras, que já é CD e espetáculo, agora também virou um aplicativo cheio de animações e interatividade. Nele você vai encontrar os dez poemas musicados pelo compositor Márcio de Camillo e iluminuras de Martha Barros, filha do poeta.

São quatro lugares para descobrir:

Clipes
- Cada poema musicado vem acompanhado de um clipe. Tem "Sombra Boa", "Bernardo", "O Menino e o Rio" e todas as outras músicas do CD, muito bem acompanhadas das iluminuras de Martha Barros em animações inéditas.

Poesia
- Um caderno único em que quatro poemas se tornam brinquedos. Em cada texto moram palavras interativas que guardam uma surpresa dentro de si: um som, um significado, uma iluminura.

Desenhar
- Quem quiser desenhar fora do papel, fora da caixa, vai encontrar aqui diferentes texturas e iluminuras retiradas da obra de Martha Barros para compor desenhos e invenções.

Foto
- Um, dois, três e click! Aqui é possível capturar momentos com figurinhas do Bernardo, Ramela, Sombra Boa e tantos outros personagens do Crianceiras.

Crianceiras, o aplicativo, vem para ilustrar o que o poeta disse em verso: "O que eu queria era fazer brinquedo com as palavras".

O aplicativo Crianceiras foi realizado com o patrocínio da Oi Futuro através do ProAC-ICMS.

** Sobre a Webcore Games **
Fundada em 1999, com experiência em games para mobile, web e consoles. Com mais de 10 jogos e aplicativos infantis no catálogo como: Hello Kitty, Menino Maluquinho, O Nome das Coisas, Bia & Nino, Bob Zoom, Peti & Poá, Jacarelvis, Ache os Objetos, Crianceiras e Quanto Bumbum.

Crianceiras - poemas musicados de Manoel de Barros Screenshots