Museu da Água icon

Museu da Água

EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA
Free

About Museu da Água

O Museu da Água é um museu disperso pela cidade de Lisboa, constituído pelo Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras, Reservatório da Patriarcal e pela Estação Elevatória a Vapor dos Barbadinhos. Para ficar a conhecer todo o seu património através da visita a estes monumentos dos séculos XVIII e XIX, convidamo-lo a descarregar esta APP, na qual poderá aceder a todas as informações de como chegar, agenda, notícias, textos informativos, imagens e experiências de realidade aumentada com histórias inéditas sobre alguns personagens da nossa história.
Cada local é único! No Aqueduto das Águas Livres poderá percorrer o Vale de Alcântara num percurso de 941 metros entre Campolide e o Parque Florestal de Monsanto, observando a vista sobre a cidade, a partir do arco maior numa altura de 65 metros. O Reservatório da Mãe d’Água das Amoreiras destaca-se pela sua imponente cascata e reservatório com 7,5 metros. Através de uma escadaria interior pode aceder ao terraço panorâmico sobre a cidade de Lisboa. Estes locais foram classificados como Monumento Nacional desde 1910.
O Reservatório da Patriarcal localiza-se no subsolo do Jardim do Príncipe Real, mesmo por debaixo do lago de forma octogonal o qual era abastecido pelo reservatório. Vale mesmo a pena subir a Calçada dos Barbadinhos para descobrir a joia da arqueologia industrial, e ver as quatro máquinas a vapor (Windsor) que estiveram a funcionar neste local de 1880 a 1928, responsáveis pela elevação das águas do Rio Alviela para a zona alta de Lisboa. Neste edifício existe hoje a exposição permanente do Museu Água a qual aborda a temática da água de forma interdisciplinar, cruzando a história, a ciência, a tecnologia e a sustentabilidade.

Museu da Água Screenshots

More from EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, SA